Skip to content

A farmacêutica baiana, Dra. Bruna Aparecida Souza Machado, pesquisadora e professora titular do Centro Universitário SENAI CIMATEC, foi eleita “Membro Afiliado” da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Sua escolha aconteceu em Assembleia Geral Ordinária, realizada na segunda-feira (4), quando a Diretoria da ABC divulgou o resultado das eleições para membros titulares, correspondentes e afiliados.

A Dra. Bruna explica que os membros titulares da ABC indicam novos nomes das Regiões do Brasil, para ocupar o cargo de membros afiliados, “Concorri, com outros profissionais, a uma cadeira na área da Ciências da Saúde, mas não sabia da minha indicação. Foi uma grata surpresa”, declara.

A farmacêutica baiana foi eleita pela Região Nordeste e Espírito Santo (Região NE & ES).

Este ano as mulheres são maioria entre os titulares eleitos, com 60%. Essa proporção demonstra uma tendência rumo à igualdade de gênero no topo da carreira científica, que cada vez mais se reflete na Associação. Entre os membros afiliados, a equidade também foi atingida, com 50%.

A nova integrante da ABC, informa que esta é uma instituição, formada por cientistas de elevado renome e de diferentes áreas, que tem contribuído com os avanços tecnológicos, na educação, bem como no bem-estar da sociedade brasileira.

“É um enorme prazer e orgulho esta nomeação. Vejo como um reconhecimento pela minha trajetória profissional. Representar a instituição da qual faço parte, que é o SENAI CIMATEC, assim como a área de saúde e o nosso estado, será um privilégio”, afirma.

Reportagem publicada originalmente em www.crf-ba.org.br.

Play Video