Skip to content

A Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) tem como missão fundamental apoiar pesquisadores e agregar valor por meio de ações coletivas com órgãos de governo e outras instituições do setor.

Para 2024, a ABCF começa o ano motivada em realizar o seu Congresso, o maior em Ciências Farmacêuticas deste ano. A sétima edição do evento, que tem abrangência internacional, será realizada em Florianópolis/SC, entre os dias 11 e 14 de novembro. Outra ação importante para este ano é a ampliação no número de associados. A ABCF iniciou uma campanha voltada a profissionais que ainda não fazem parte da associação e também uma iniciativa para a renovação da associação de seus membros atuais.

Por que ser um associado ABCF

Por meio dessa representação, a ABCF fortalece e amplia as ações em prol das Ciências Farmacêuticas junto aos diferentes órgãos acadêmicos e científicos, participando de debates de questões políticas e sociais do setor, fomentando o desenvolvimento e o financiamento da pesquisa científica, organizando e apoiando eventos científicos e promovendo a integração dos profissionais e pesquisadores, desde a graduação até os estágios mais avançados da carreira.

Confira abaixo algumas razões para ser associado da ABCF:

  • Presença: participar do fortalecimento das ações das Ciências Farmacêuticas junto a diferentes órgãos acadêmicos, científicos e governamentais do país.
  • Representação: atuar em debates de questões políticas e sociais da área farmacêutica, com destaque para o fomento à pesquisa científica.
  • Possibilidades: obter descontos na inscrição em congressos e na aquisição de produtos e serviços de empresas parceiras.
  • Relacionamento: manter um relacionamento qualificado e produtivo com os melhores pesquisadores e profissionais do país, em nível local, regional e nacional, por meio de inúmeras oportunidades de networking com colegas, especialistas e líderes de mercado.

Como se associar

Para renovar a associação, basta clicar no link abaixo:

[Renovação]

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Associação

Para quem ainda não é associado, o processo é simples e rápido.

Acesse a área do associado

[Registre-se]

Clique em ‘Esqueceu a Senha’

Digite seu endereço de e-mail e confirme o envio

Acesse o e-mail cadastrado e crie uma nova senha

Com a nova senha, você deve voltar ao site da ABCF do e acessar a Área do Associado.

Na Área do Associado, você escolhe o meio de pagamento, paga a taxa e pronto: com isso, você é um membro da ABCF e integra uma rede de profissionais engajados na Ciências Farmacêuticas.

Congresso ABCF

A sétima edição do ABCF Congress, o congresso internacional da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas, será realizada entre 12 e 14 de novembro de 2024, em Florianópolis, Santa Catarina. O tema principal do evento é “Pharmaceutical sciences in promoting technological innovation to guarantee healthcare access”. O planejamento está em andamento, as inscrições e a e a submissão dos trabalhos científicos começam em maio.

Um dos principais eventos científicos do setor, o ABCF Congress teve sua primeira edição em 2012, em Porto de Galinhas (PE). Desde então, o congresso já passou por cidades como Búzios (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Em 2020, o evento foi realizado de forma virtual devido à pandemia da COVID-19. A mais recente edição, em 2022, foi realizada em Brasília (DF)

“A última edição do ABCF Congress realizada em novembro de 2022 aqui em Brasília foi um sucesso, apesar de nossa apreensão por ter sido um dos primeiros eventos científicos totalmente presencial pós-pandemia. Recebemos 33 palestrantes nacionais e internacionais e o congresso contou com 400 participantes, entre pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação de Farmácia e áreas afins.”

Uma novidade para incentivar a participação dos pós-graduando na edição de 2024 é a campanha “ABCF leva você ao VII ABCF Congress 2024, em Floripa, com tudo pago!”. O programa de pós-graduação com maior número de associados à ABCF até o dia 31 de maio de 2024 ganhará uma viagem para o Congresso da ABCF com as despesas pagas. O objetivo principal da ação é promover a participação ativa dos programas de pós-graduação na ABCF, fortalecendo a associação e a conexão entre os pesquisadores.

Os estudantes devem preencher os dados para associação no site da ABCF, pagar a anuidade e pronto, o programa de pós-graduação já está participando da premiação. Vale ressaltar que quanto mais um programa de pós-graduação se associar à ABCF durante o período da ação, maiores serão as chances de ganhar o prêmio.

A coordenação do programa de pós-graduação ficará responsável em destinar o prêmio que consiste na inscrição, passagem aérea e hospedagem para o ABCF Congress 2024, que será realizado em Florianópolis.

O regulamento pode ser consultado aqui.

Play Video