Skip to content

Sobre nós

Sobre a ABCF

A Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) foi criada em 2003 durante o IV Congresso Internacional de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (IV CIFARP), durante a 4ª edição do CIFARP – Congresso Internacional de Ciências Farmacêuticas, promovido a cada dois anos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FCFRP-USP, fruto de muitos anos de luta de vários colegas de diferentes instituições de ensino e pesquisa de nosso País. 

Idealizada por professores e pesquisadores, a Associação nasceu do anseio por uma sociedade científica que representasse as Ciências Farmacêuticas junto a diferentes instâncias, a fim de apoiar pesquisadores e agregar valor à área.

O Estatuto Social foi homologado no V CIFARP e seu registro em cartório ocorreu em dezembro de 2005. No ano de 2006 foi obtido o CNPJ e realizado o cadastro na Prefeitura de São Paulo. Com a associação criada, os esforços passaram a ser no sentido de estruturar e consolidar a ABCF no meio acadêmico. 

A evolução da área de farmácia nos últimos anos deu à ABCF o papel fundamental na interlocução da área com as agências de fomento. Neste contexto, a Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas, como principal associação científica que congrega todas as subáreas da Farmácia, tem um importante papel no estímulo à cooperação entre os pesquisadores durante os eventos promovidos ou apoiados por ela.

Neste ano, a ABCF – Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas – completa 20 anos com uma missão importante: ampliar a interlocução com órgãos de fomento relacionados a ensino e pesquisa do país. 

 

missão

Representar os pesquisadores da área das Ciências Farmacêuticas junto aos diferentes órgãos acadêmicos e científicos.

Valores

Atuar com elevado padrão ético; ser leal aos objetivos institucionais; ter comprometimento com a justiça, a responsabilidade e a transparência; agir em obediência à legislação que disciplina a gestão pública; prestar serviços de excelência; e buscar aperfeiçoamento contínuo e com eficiência.

Visão

Ser a principal referência nacional e internacional no apoio e fortalecimento das Ciências Farmacêuticas, representando os pesquisadores junto aos órgãos acadêmicos e científicos, atuando com elevado padrão ético, comprometimento, excelência nos serviços prestados e buscando o aperfeiçoamento contínuo.

0 +
Health Department
0 K+
Satisfied Patients
0 +
Nationalities Treated

Mission. Vision. History

A Great Place to Work A Great Place to Receive Care

Emoenim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatuier autodit autfugit sedquia consequuntur magni doloreseoes qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porroisquam estqui dolorem ipsum quia dolo amet consectetur adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam.

sponsor01
sponsor02
sponsor03
sponsor04
Play Video