Prêmio Mulheres Brasileiras em Química e Ciências Relacionadas

No dia 15/10 (quinta-feira), às 19h, acontece a cerimônia virtual de entrega do Prêmio Mulheres Brasileiras em Química e Ciências Relacionadas, oferecido pela Sociedade Americana de Química (ACS) em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

A Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) é apoiadora da premiação, que tem o objetivo de promover a igualdade de gênero em ciência, tecnologia, engenharia e matemática no Brasil e de avançar na compreensão do impacto da diversidade na pesquisa científica e no campo da química.

As premiadas Ana Flávia Nogueira, da Unicamp (SP), Paola de Azevedo Mello, da Universidade Federal de Santa Maria (RS), e a engenheira química Sonia Maria Cabral de Menezes, pesquisadora e consultora sênior da Petrobras, serão homenageadas de forma virtual, durante o simpósio sobre o combate à desigualdade na ciência, que fará parte da 43ª Reunião Anual da SBQ.

Este é o terceiro ano que o prêmio é oferecido. Pela conquista, as vencedoras receberão o equivalente a US$ 2.000 (cerca de R$ 11 mil) cada uma, além de assinatura do CAS SciFinder e associação ACS por três anos, mais o certificado da premiação. A inscrição para assistir à cerimônia é gratuita e pode ser feita no link http://bit.ly/MulheresEmQuimica.

Compartilhe esta notícia:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp