Parceria da ABCF com o canal Rocinha Alerta no combate à Covid-19

A Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) e o influenciador digital Fabio Barros, dono do canal @RocinhaAlerta, firmaram parceria para a divulgação de informações úteis sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus para a comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Fabio Barros compartilhará conteúdo didático produzido pela ABCF em suas redes sociais. O Rocinha Alerta tem quase 67.000 seguidores no Facebook e 17.500 no Instagram, além de manter o site http://rocinhaalerta.com.br/.

“Nosso papel de pesquisadores nos obriga, cada dia mais, a dialogar com a sociedade, traduzindo a Ciência para um discurso acessível a públicos plurais”, diz Flavio da Silva Emery, presidente da ABCF, docente na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP).

“O Rocinha Alerta nasceu há quatro anos com objetivo de compartilhar conteúdo de utilidade pública para a comunidade da Rocinha e esta parceria com uma organização de pesquisadores, cientistas e professores das principais universidades do país é de muito valor para nosso público”, comenta Fabio.

Compartilhe esta notícia:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp