Comunicado ao associado – Diretoria ABCF – Biênio 2021-2022

Nós estamos nos candidatando para a diretoria da ABCF quando esta vai atingir a maioridade (2003-2021). Diretorias muito competentes nos antecederam para chegarmos, neste momento, com maturidade e em plena fase de crescimento.

Assim, temos a convicção de que nossas ações serão desafiadoras para mantermos e ampliarmos os quase 1000 associados da ABCF; um saldo positivo na conta-corrente; e para sermos entidade patrocinadora de eventos que tenham 16.000 inscritos. Nada fácil, mas possível. Ainda, não se pode esquecer que enfrentaremos  dificuldades ímpares na pós-graduação e na obtenção de recursos para ciência e tecnologia, os quais começaram a nos assolar já na gestão atual. Mas, a ABCF soube aproveitar destes momentos e aumentou, com muita responsabilidade, a visibilidade da profissão e a importância desta no contexto de saúde pública e ensino do país.

Com base no exposto, o plano de gestão da diretoria 2021-2022 será focado em ações que 1) aumentem a visibilidade nacional e internacional da ABCF e da profissão farmacêutica;   2) proporcionem a maior integração de estudantes da pós-graduação nas atividades da ABCF, tanto na ciência e tecnologia, quanto na prestação de serviços à sociedade;  3) ampliem as interações com o setor produtivo da educação e tecnologia farmacêutica; 4) concretizem ações educativas e assistenciais junto à sociedade dentro das expertises da profissão.

No entanto, temos a total convicção de que a ABCF só poderá prosperar se tivermos o apoio e envolvimento dos associados. A diretoria tem a função de representar os associados e de trabalhar para a suprir as demandas que venham da comunidade. Partimos do princípio que um projeto é bem sucedido quando é tocado com muitas mãos, sendo que cada uma faz o que sabe de melhor, e juntas fazem muito.

Abraços,

Chapa à Diretoria ABCF 2021-2022