Sandra Farsky, presidente da ABCF no biênio 2021/2022, fez um balanço do mandato e do período.

Desejo a todos que tempos melhores cheguem e desejo sucesso a próxima gestão. E, lembre-se sempre que juntos podemos fazer mais e melhor.  Portanto, vamos fortalecer a ABCF”, disse.

Veja o vídeo no YouTube da ABCF ou leia abaixo.

Presados associados,

Estamos terminando a gestão da ABCF do período de 2021/2022. Foram dois anos bastante desafiadores.

Primeiro, pela pandemia da Covid-19. A ABCF trabalhou para esclarecer e difundir a contribuição das Ciências Farmacêuticas no enfrentamento dessa doença quer seja nos enfrentamentos dos desafios científicos emergenciais, ou até no cuidado do paciente que essa doença exigiu.

Ainda, nós tivemos que desbancar, quando fomos ouvidos, as inverdades veiculadas pela mídia sobre os tratamentos dessa doença. Foi um trabalho bastante desafiador.

Simultaneamente a esses desafios nós tivemos o desmonte das agências federais de fomento para educação, ciência e tecnologia. O CNPQ sofreu o corte financeiro eu sempre sedentes e a Capes, além de corte financeiro para manutenção dos programas de pós-graduação teve uma alteração na sua estrutura organizacional que comprometeu o andamento da agência.

Foram tempos sombrios para a educação, ciência e tecnologia.
Mas, nós não desanimamos e enfrentamos de cabeças erguidas porque tínhamos a estrutura da ABCF.

Terminamos a nossa gestão com a organização do 6º Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas de forma presencial em novembro último na capital federal. Foi um momento muito importante para nós nos encontrarmos fisicamente porque virtualmente trabalhamos muito durante esses dois anos.

Assim, eu gostaria muito de agradecer aos membros da diretoria dos conselhos construtivo e fiscal pelo trabalho contínuo, parceiro, amigo e de qualidade que vocês fizeram junto comigo.

Nós deixamos a ABCF bastante alicerçada porque nós demos continuidade às excelentes gestões que nos antecederam na administração da ABCF.

Então, eu desejo a todos que tempos melhores cheguem e desejo sucesso a próxima gestão.

Um Feliz Natal a todos e um ótimo 2023.

E, lembre-se sempre que juntos podemos fazer mais e melhor.  Portanto, vamos fortalecer a ABCF.

Compartilhe esta notícia:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp